quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VIDA EM MISSÃO


Pelo que eu entendo de uma paróquia é uma serie de comunidades juntas sobre a orientação de um administrador padre que tem a responsabilidade de orientar aquelas ovelhas no caminho de uma vida saudável em todos os sentidos que seja espiritual e que o forte de sua missão é o social que é o bem-estar de todos, estimulando trabalhos associações e até orientando nos seus direitos perante os órgãos públicos.

Mais sabemos que esta entidade precisa de recursos para suas manutenções e cabe aos seus fieis as suas contribuições de acordo com o seu orçamento.

Como esta parte é muito melindrosa cabe a habilidade do padre em saber como abordar este assunto. É preciso ter muito jogo de cintura e prestação de serviço para não desagradar os fiéis. O padre nunca deve impor quantidade nas taxas a ser cobradas, se pretende fazer algumas reformas consulte a população e veja se eles concordam pois ficaria fácil para arrecadar.

Nunca faça orçamento fora do padrão de vida dos fiéis. Demonstre carinho com os paroquianos pois eles ainda acreditam no padre. Visite sempre as casas pois eles ficam muito agradecidos, nessa era de correria procure fazer os seus atos litúrgicos sem tomar muito tempo e procure os dias e horas que eles estão mais disponíveis. Não desperdice oportunidade pois os nossos irmãos evangélicos estão muito atentos às nossas falhas e devemos nos unir e colocar em pratica os nossos dons missionários que recebemos no Batismo. Isto é um dever de todos os católicos.

Senhor, não deixe esta entidade Igreja Católica ser vencida

________________________________________

Edval Cirilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário