Em 1998, mais precisamente, no mês de março, havia um expectativa do nascimento do meu primeiro neto, mas por complicação de saúde de sua mãe, foi antecipado o seu nascimento, gerando uma grande preocupação por parte de toda família Morais e Ribeiro, houve logo uma grande corrente de oração por boa parte da família em especial por parte das duas avós para que iluminasse os médicos que estavam lidando com aquela situação, em especial seu tio Dr. Dudé, seu tio, que chefiava aquela equipe e não media esforços para acomodar aquela criança tão frágil.
Mesmo a sua avó D. Filomena acostumada com aquelas situações estava muito apreensiva.
E a Dra. Iracir, sua tia, uma mulher muito disposta demonstrava as suas preocupações através de um cigarro que não parava de fumar. Até quando a Dra. Ritinha exibiu aquela criancinha tão frágil e preocupante sem falar nos perigos que ocorria a sua mamãe. Imagine o seu papai como estava, dentro de uma encruzilhada, sem poder fazer nada a não ser esperar pelo tempo, pois, os ventos sopravam favoráveis para a felicidade de todos que hoje estamos aqui celebrando os seus 13 anos, mas preocupados com as suas novas descobertas na sua fase da puberdade, comprando novas revistas de auto conhecimento , a ponto de ser preciso consultar a sua tia Denir com a sua especialização de carteirinha nesta área de sexo feminino para lhe dar algumas instruções para ele não ultrapassar os limites. Mas tudo isto é uma brincadeira e mais uma forma de agradecimento por tudo que ela fez e faz pelos meus dois filhos Janaina e Samuel nas suas formações morais e até financeira, dando oportunidade em estudos no Crato.
Mas tudo isso são momentos que Deus proporciona para podermos agradecer o dom da vida e todos os momentos bom que az vezes esquecemos de agradecer e pedirmos forças para enfrentar esta jornada tão árdua e pedimos desculpas pelas nossas falhas.
Está de parabéns também Pedro e Janaina por este belo jovem, e receba as bênçãos de seus avós, padrinhos e tios, que a Sagrada Família de Nazaré proporcione muitos anos de vida. E a liturgia deste dia é rica em misericórdia pois fala do filho pródigo.
Edval Cirilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário