quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A PACIÊNCIA DE DEUS


As vezes eu fico a imaginar como era belo o mundo, que depois de tão massacrado pelo homem ainda é muito bonito. Mas acho que Ele se arrependeu quando entregou ao homem para o administrar, logo foi preciso criar os 10 mandamentos para que servisse de regra para o equilíbrio da natureza, mas não foi o suficiente, sendo preciso ele fazer várias intervenções durante o velho mundo, como Sodoma e Gomorra e outras para servir de exemplo, mas nada adiantou. E Ele mesmo, veio na pessoa do filho, também não adiantou: mataram-no. Deixou os discípulos mataram todos , depois enviou milhares de pessoas para falar dos seus ensinamentos e o homem mata todos e ainda santifica para servir de exemplo, mas não valorizamos.

Ao assistir vários a documentários e filmes de guerra é que percebi quanto o homem é perverso. Ficam nos seus Castelos e Palácios dando as coordenadas a milhões de pessoas nas frentes de batalhas, deixando os familiares desorientados, sem mais nenhuma expectativa de um futuro. Tudo isto por causa da ganância de acumular riquezas, sabendo que vai se tornar em pó. Mas temos que agradecer à Igreja Católica que, com todas as suas falhas, ainda foi quem deu equilíbrio em especial na era do Cristianismo, e hoje temos a contribuição dos nossos irmãos Evangélicos as vezes formando até um ecumenismo em busca deste mesmo objetivo que é a verdadeira missão de Jesus Cristo para que todos sejam felizes, respeitando o seu próximo como a si mesmo.

Ainda é tempo, respeitando esta natureza já tão deteriorada mas ainda tão bela, para deixar para as novas gerações. Quem sabe estes vão se conscientizar da necessidade de um mundo de paz, de amor e de solidariedade de que tanto necessitamos.

Sejam bons, amem ao próximo e veja que vale a pena.

______________________________________________

Edval Cirilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário