sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CRÔNICA - 2 - Por Edval Cirilo


Entre todos os animais criado no Universo o homem foi o único privilegiado com o dom de raciocinar. Mas com todos os ensinamentos deixados pelo Criador, direcionou as suas inteligências para caminhos tortuosos, como a ganância, a inveja e a maldade. Aquele que recebe mais inteligência e se utiliza de cargos importantes se acham um soberano, pisoteando os mais humildes, sem entender que o mundo é de todos, e todos somos iguais perante o Criador

É pena que a minha inteligência foi pouca, e essa mesma ficou retida a um ambiente congelado por dezenas de anos, aonde cheguei a pensar que o mundo era só aquilo que avistava ao meu redor.

Hoje, através de uma vivência em um meio mais moderno ,e os meios de comunicações estão visualizando esta beleza que o Criador nos deixou, e nós não os preservamos. Através dos documentários dos canais de televisão: TV Escola, TV Brasil, TV Senado e TV Assembléia estou sendo alfabetizado.

Quantos documentários importantes estou vivenciando , mas o que me entristece é que estou percebendo que o ser humano é mais perverso do que eu pensava.

Quantas maldades estes governantes fizeram e estão fazendo com os seres humanos para poder usufruir daquilo que não lhe pertence.

Talvez os meus leitores pensem que eu nunca tive ganância, sim, tive, isto é um pecado que todo ser humano tem , mas se você for criado em uma família ajustada pode ser corrigido e ser substituído pela partilha e a misericórdia de que tanto Jesus Cristo insistiu para que se tenha um pedacinho do Céu aqui na Terra.

Isto é o que eu desejo aos meus irmãos em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário