sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMO SER UM BOM VIZINHO - Por Edval Cirilo


Toda a família sonha com a casa própria, mas seria bom que a gente, antes de adquirir observasse uma série de quesitos. Olhar bem o terreno ou a casa, ver se está bem edificada, verificar o material se foi bem adosado, os tijolos, o acabamento, alguma humidade, e depois fazer uma pesquisa para saber dos vizinhos como eles se comportam, se é possível uma boa convivência. Tudo isso de uma maneira discreta.

Mas se você for surpreendido com um novo vizinho, receba-o bem. Demonstre ser gentil mas não avance muito dialogo, dê um tempo e veja como ele vai-se comportar. Conforme a sua reação, estude uma maneira de lidar com ele e faça tudo para uma boa convivência, pois se der errado você pode pagar um preço muito alto e sua casa vai-se tornar um inferno.

Por isso todos os nossos vizinhos tem de ser como bons irmãos para podermos construir um pequeno paraíso já aqui na terra, e isto não é tão difícil basta o respeito uns com os outros partilhando pequenas coisas. Se for necessário pequeno multirão. Partilhar as alegrias ou tristezas do outro, ou um cumprimento carinhoso quando necessário e evitar assunto que venha ferir alguém pois sempre acaba em conflito. Veja se o som, o galo ou o cachorro estão incomodando, observe alguns resfriamentos nas paredes, faça um exame de consciência: se não é bom para si imagine o outro.

Viva sempre do perdão e tenha um bom vizinho.


Estes são os desejos deste amigo de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário