domingo, 10 de janeiro de 2010

Nos idos de 1948, aos 9 anos de idade, eu, Edval Cirilo, e meu primo Linézio, de 13 anos, atendendo ao convite da professora Leonora, que lecionava no sítio Boqueirão ,filha de Vicente Brígido que trabalhava na feira vendendo farinha.Saímos às 14:hs.Era um lugar muito bonito.Partimos do hospital São Francisco,não tinha mais ruas, era só casa de sítio.
A paisagem era só de mata,pouca terra cultivada com cana-de-açucar e muitas fruteiras.Havia dois engenhos que funcionavam movidos a água e uma casa de força com uma turbina gerando energia para iluminar a cidade do Crato.
Toda essa beleza me impressionou.A casa que nos hospedamos era um grande chalé de palha,dentro de um palmeiral,em frente uma grande levada de água.Tudo era uma terapia na hora de dormir.Foi uma viagem inesquecível!50 anos depois,fiz o mesmo percurso e encontrei muita destruição.Não preservaram as matas, nem os engenhos, nem a água nas nascentes, só encontrei o nome Lameiro.
Assim, deixo registrada essa minha experiência para os meus netos.

3 comentários:

  1. Ao Edval e a sua filha Janaina, os meus parabéns pela iniciativa de criação do BLOG DO EDVAL CIRILO.
    Janaina, para que mais pessoas tenham acesso aos comentários, facilmente, é preciso fazer alteração na configuração. Depois te explicarei

    ResponderExcluir
  2. Olha JANAINA, em outros modelos, com este mesmo sistema de comentário, é muito complicado, mas vejo que neste modelo está muito fácil, portanto, não precisa alterar a configuração.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Que legal!!! Vcs sabiam que Leonora ainda é viva? É a tia Lolo, Tem 91 anos e é bastante lucida. Irei mostrar o blog p era.

    ResponderExcluir