segunda-feira, 22 de março de 2010

220310 - PEQUENA CRÕNICA

No dia 25 de dezembro de 1983 toma posse o décimo segundo vigário da Ponta da Serra, o padre João Bosco Cartaxo Esmeraldo. Um homem com 42 anos, que resolveu renunciar a um dos cargos mais importantes, que era o vigário da Catedral, para assumir uma paróquia rural, que quase não tinha sido tocada pelo evangelho.

Logo o Espírito Santo percebeu sua vocação para levar o evangelho a todos os confins da Paróquia, usando o seu carisma de simplicidade, que tocou os corações de todas as pessoas sem distinção de classe ou cor. Um homem preocupado com o bem estar espiritual e também social para que todos tenham vida e vida digna.

Visitou quase todos os lares dos paroquianos e fez refeição nas casas dos mais humildes, ouvindo todas as pessoas, sem nenhuma distinção. Criou vários grupos de apostolados, corais e grupos comunitários.

Teve a inspiração para criar o Santo Dízimo, que deu mais oportunidade para formar centenas de jovens para expandir os ensinamentos do Evangelho, em todas as comunidades e edificou mais de 27 novas capelas, dando autonomia para que elas administrassem seus próprios recursos, dando mais prazer trabalhar para seus padroeiros.

Por tudo isso e muito mais receba, Monsenhor Bosco, o carinho e os parabéns de todo o povo de Ponta da Serra, o Senhor que foi pai, padre, pastor e irmão deste povo.

Obrigado, obrigado mesmo, por estes 26 anos dedicados a esta comunidade tão incompreensiva, que não soubemos aproveitar mais o belíssimo ensinamento que o Senhor nos deu, portanto, pedimos perdão por alguma ingratidão da nossa parte.

Em nome de toda comunidade, um abraço forte e os nossos parabéns mais uma vez, que Deus lhe recompense.

EDVAL CIRILO

Nenhum comentário:

Postar um comentário